Moda

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

As Bolsas e suas Personalidades


O porto seguro da mulher é a sua bolsa. Nela podemos encontrar tudo, desde celulares e carteiras a lixas de unha, e em algumas ocasiões até chaves de fenda. A bolsa é mais do que um acessório, ela demonstra os segredos da mulher, pois tudo que ela carrega tem relação com sua personalidade. Não é à toa que dizem que dentro delas “carregam suas vidas”.
O sexo feminino tende a ser mais cuidadoso e ansioso, adiantando acontecimentos, situações e tornando cada vez mais essencial artigos que parecem supérfluos. Os pertences variam de acordo com a idade, profissão, nível social etc..., enfim com o grau de preocupação de cada categoria.

Em geral, mulheres mais descoladas levam acessórios mais básicos, como batons e documentos pessoais; as práticas levam bolsas menores com o que necessitam para o dia; as prevenidas se preocupam tanto com o dia quanto com a noite; as organizadas precisam de bolsas com várias divisórias; as workaholics levam bolsas maiores para carregarem acessórios relacionados ao trabalho como agendas, notebooks, dois ou três celulares e as preocupadas com a saúde, não abrem mão de seus remedinhos e vitaminas.

Para as fashionistas que adoram mudar de acessórios a Macadamia possui o organizador que vai dentro de qualquer bolsa ajudando a manter a ordem e o estilo da mulher.

Marcas de bolsa como a Macadamia afirmam fazer pesquisas de mercado para verificar as maiores necessidades das mulheres, assim desenhando modelos voltados para os mais diferentes perfis. "A Macadamia faz pesquisa de mercado e tendência para verificar quais as maiores necessidades das mulheres” afirma Marcelo Coelho, gerente de Marketing da grife.

As mulheres demonstram parte do que são ou gostariam de ser através de suas bolsas. As menores e neutras são usadas por mulheres mais discretas, as extremamente prevenidas já não conseguem sair com uma bolsa muito pequena e as que são mais organizadas procuram bolsas com mais divisões. “O certo é que mesmo a bolsa dizendo muito de sua dona, nunca dirá tudo. A mulher tem anseios, desejos e medos que ultrapassam o que podemos descobrir com o acessório” afirma a psicanalista Elizandra Souza, Diretora da Comissão de Ética do SINPESP.

Existe uma ligação de muita intimidade com a bolsa, por isso não é qualquer um que está autorizado a descobrir o que tem dentro. Porém, quando uma mulher permite que seja feito, deve ser considerado com extremo respeito, pois ela permitiu desvendar uma parte de sua intimidade.

A Macadamia se preocupa com a personalidade da mulher confeccionando bolsas de inúmeros formatos, tamanhos, cores e divisórias, garantindo a satisfação de todas as mulheres.
Assim como o sapato, a bolsa pode elevar e derrubar um look completamente. Diante disso, é muito importante saber usar este acessório de maneira correta em cada ocasião. Mulheres com baixa estatura devem ter muito cuidado com as proporções. É possível equilibrar o volume do corpo com a altura da bolsa. Pessoas que apresentam maior volume na parte de cima do corpo devem usar as bolsas que fiquem na altura do quadril. Se o peso fica na parte inferior, deve ser utilizada uma bolsa mais curta, na altura da cintura.
Uma boa dica para alongar a silhueta são as bolsas de mão, também conhecidas como clutches. Consideradas acessórios clássicos e atemporais, as clutches permitem a criação de inúmeros estilos, passando pelos mais formais até aos casuais.

http://www.mundomulher.com.br/?pg=17&sec=20&sub=165&idtexto=10778&keys=Personalidade+nas+bolsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário