Moda

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vestidos Sociais



Vestido de Festa Ideal para Seu Tipo de Corpo

Para encontrar o vestido de festa perfeito para cada tipo de corpo, é necessário levar em conta algumas dicas e truques para desviar a atenção das regiões do corpo menos favorecidas e direcioná-la para os pontos fortes de cada corpo feminino.
Geralmente, é bastante difícil encontrar vestidos que fiquem perfeitamente ajustados em nosso corpo. A dica principal para a escolha do vestido social ideal, de acordo com cada estrutura de corpo feminino, é saber valorizar os pontos fortes e disfarçar alguns pontos fracos, os famosos “defeitinhos”.
Veja algumas dicas de vestidos sociais para cada tipo de corpo:

Vestidos para Mulheres Altas
Os vestidos longos são, sem dúvidas, os mais indicados para quem apresenta uma silhueta alongada. Quando estiver escolhendo o seu atente para a barra, que deve ficar na altura do tornozelo. Evite usar modelos cujo comprimento fique entre os joelhos e tornozelos. Invista no corte império que ajuda a delinear melhor as curvas do colo e segue com um caimento mais leve para a parte inferior e dê preferência por materiais mais soltos, sem muita elasticidade. Caso ainda não se sinta à vontade, tente usar os cabelos soltos para que o rabo-de-cavalo não enfatize longos pescoços.


Vestidos para Mulheres Baixas
Os vestidos sociais para mulheres baixinhas não devem ser muito longos ou exageradamente largos. Prefira padronagens menores e comprimentos médios, deixando certa parte das pernas à mostra. Grandes volumes devem ser evitados, além de detalhes pesados. Os modelos de vestidos sociais ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta alongam a silhueta. E lembre-se de usar e abusar dos saltos altos!


Vestidos para Mulheres Magras
As mulheres muito magras devem preferir modelos de vestidos sociais com detalhes volumosos e chamativos, agregando maior volume ao corpo. Vestidos com babados, plissados, drapeados e bordados - além de tecidos encorpados - são boas dicas. Os decotes em corte reto ajudam a dar maior volume. Além disso, abuse de estampas grandes, cores fortes ou claras e evite os tons escuros. Vestidos muito colados ao corpo também devem ser evitados.


Vestidos para Mulheres Cheinhas
As mulheres mais cheinhas, ao contrário das magras, devem evitar os volumes e detalhes em excesso. Muitos babados, plissados e estampas não são indicados. Evite tecidos pesados e volumosos como o musseline, chiffon, tafetá, cetim ou veludos, além dos que armam na silhueta como tules e organzas. O crepe de seda ou crepe madame são os mais indicados. Prefira os cortes verticais até o chão ou a cintura em ponta. Alguns detalhes na vertical ajudam a alongar a silhueta. As mangas não devem ser detalhadas e a modelagem ampla e a cintura baixa no modelo de vestido império ajudam a disfarçar a barriguinha extra. Odecote em V é uma boa opção para região dos seios volumosa.
Evite sapatos totalmente fechados, ou seja, prefira sandálias delicadas. Além disso, lembre-se sempre de manter boa postura, corpo e cabeça ereta.


E o mais importante está de bem com a vida, sendo magrinha, gordinha, alta ou baixa e etc., sendo você mesma com defeitos e qualidades, afinal ninguém é perfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário