Moda

sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Boa Alimentação”




Ao contrário do que muitas pessoas pensam, deixar de comer não emagrece. A explicação para isso é exatamente simples: Se o seu corpo não recebe comida por um longo período, ele começa a entender que ele precisa armazenar tudo o que ele conseguir quando o corpo receber o alimento.
Isso significa que ficar sem comer dá o efeito inverso: o emagrecimento é temporário, já que o organismo tende a acumular tudo ao máximo quando a pessoa ingere alimentos. Mas, se deixar de comer não é a solução para perder peso.
O que fazer?
A dica é simples e é unanimidade entre os nutricionistas: comer várias vezes ao dia. mas não vá se animando, não se trata de comer tudo o que quiser várias vezes ao dia. Trata-se de comer pouco.
Comer pouco não significa comer um pedação pequeno de lasanha ou um ovo frito e um monte de salada. Cada refeição deve conter poucas quantidades de alimentos de diferentes grupos;
Um almoço deve conter uma porção pequena de carboidrato, como arroz ou macarrão, uma fonte de proteína e saladas. Os lanches entre as principais refeições podem ser compostos por iogurtes, frutas e sementes.
Comer de três em três horas acelera o metabolismo. Ele vai estar sempre digerindo a pouca comida que recebe e assim, não precisará armazenar nada desesperadamente. Comer assim emagrece e seve de manutenção para uma boa forma.
Tomar bastante água, evitar frituras e doces, excesso de sal e bebidas alcoólicas são outras dicas importantes.
Comer bem precisa ser um hábito e não apenas uma orientação para uma dieta temporária. Preste atenção no seu prato!
Mas não é só ser comida saudável que o organismo vive! Muita água e exercícios físicos compõem a fórmula básica de como conquistar uma vida saudável. Até porque ambos complementam a boa alimentação.
Ter a saúde em dia é consequência de hábitos saudáveis. De nada adianta comer bem e não fazer exercício nenhum. Tudo deve ser feito em equilíbrio. Nada de exageros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário