Moda

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hidratação para todos os tipos de Cabelos



Água do mar, Sol, cloro da piscina, tudo isso acaba com o nosso cabelo. Por isso, durante o verão, é preciso dobrar os cuidados com os fios. E nesta batalha, a melhor aliada é sempre a hidratação. Manter as madeixas saudáveis e fortificadas é essencial e indispensável. Mas, vale lembrar que cada cabelo é um cabelo e cada caso é um caso. "Se o cabelo estiver muito danificado, além da hidratação, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Veja abaixo as dicas pra hidratar os seus cabelos.

Cabelos Secos e com química: São porosos e precisam de água e óleo para ficarem saudáveis. Dessa forma, o melhor é repor esse nutriente. Opte por mascaras de hidratação com queratina e aminoácidos, ou seja, produtos que oferecem hidratações mais profundas. A periodicidade semanal é a mais indicada.

Cabelos Oleosos: Ao contrário do que se possa imaginar, cabelo oleoso não é sinônimo de cabelo hidratado, pois a oleosidade fica apenas na raiz, não chegando ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. Então, o mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo, com argila, por exemplo, para retirar o excesso de oleosidade e só depois hidratar os fios. Podem ser hidratados a cada 20 dias, com cremes menos densos para não estimular mais a oleosidade.



Cabelos Normais: Suportam um período maior entre um tratamento e outro. O recomendado para estes tipos de cabelos são aquelas ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os tornam sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.

Cabelos lindos e bem hidratados faz bem pra saúde pro seu alto estima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário