Moda

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Roupa Certa para Cada Ocasião





Não há nada pior do que chegar a uma festa e se sentir totalmente fora do contexto. A vontade que dá é de ficar invisível. Apesar de a moda permitir que se use qualquer estilo, há ocasiões em que errar no figurino pode parecer o fim.
Existem algumas regras básicas para não cometer gafes. O mais importante é estar de acordo com a situação. Se você for à praia, precisa de roupas confortáveis e fresquinhas. Bermudas e shorts de micro fibra e camisetas de malha são a melhor pedida. Nos pés, nada melhor que sandálias estilo havaianas. As cores claras são a melhor opção. Nada de usar acessórios de couro. A bolsa e o chapéu têm de combinar com o visual. Se este for mais esportivo, use boné e mochila. Se for mais clássico, use chapéu e bolsa de palha ou pano. O protetor solar também faz parte do figurino.
Para ir ao cinema ou fazer compras o ideal é calça jeans e blusa básica. Nos pés, use plataforma, tênis tipo keds ou botas. Acessórios discretos podem fazer parte do visual. Brincos estilo argola, cordões simples e anéis discretos são bem-vindos. Combine a bolsa com os sapatos. Se estiver de plataforma preta use uma bolsa de couro preta. Se for de keds, use uma bolsa de pano da mesma cor. Uma sugestão é calca jeans e blusa e sandália pretas. Se quiser dar cor ao visual coloque pulseiras de acrílico coloridas ou use uma bolsa de cor viva como laranja ou verde limão.
Para um programa a dois o ideal é usar uma lingerie bem sensual. Use vestido ou saia. Cuidado para a roupa de baixo não marcar na de cima. Use salto alto, mas não estilo plataforma. A ocasião pede figurino mais refinado Vá de salto fino . Nós acessórios a prata é a melhor opção, mas nada de itens espalhafatosos demais. Seja discreta. A maquiagem também deve obedecer à mesma regra. Uma boa dica é usar sempre preto. Não tem erro. E não esqueça de fazer as unhas.
Outra ocasião é a noitada. Para passar a noite toda dançando, sua roupa precisa ser confortável. A solução é optar por uma calça social preta, e uma blusa de tecido fino que pode ser de cor chamativa ou não. Nos pés, sandália de salto fino ou scarpin sempre pretos. Bolsinha pequena e da mesma cor. Nos cabelos um penteado com escova e chapinha. Os acessórios podem ser simples, mas um pouco mais elaborados. Tome cuidado para não exagerar. Se colocar um brinco grande, coloque colar discreto. A maquiagem pode ser mais chamativa. Mas nada de batom vermelho e sombras coloridas. Opte pelo preto para não errar. Coloque base da cor da sua pele, blush, uma sombra da cor da pele ou que combine com a cor da sua blusa e batom cor de boca com gloss. Lápis e rímel são indispensáveis.
Em festas mais chiques, escolha vestidos, de preferência, longos. A cor vai depender do gosto. Sapatos sempre de salto fino. Se quiser pode ousar, mas sempre na dose certa. Se o vestido for decotado, use as costas cobertas e vice-versa. Caso o visual fique básico tipo vestido longo preto liso e sandália preta, use um xale de outra cor ou aposte em acessórios chamativos como amuletos ou brincos de pedras. Apostar no prateado é sempre um tiro mais certeiro que no dourado. Mas a regra da dosagem continua valendo. Se o colar for grande, use brincos pequenos. A bolsa deve ser fina e pequena. Mas o mais importante é que combine com a roupa. A maquiagem deve ser discreta. Como de costume, o preto é uma boa opção. Nos cabelos, escova, capinha ou penteado estilo coque desfiado.
Por último e muito importante: em caso de chuva, opte por sapatos fechados e jaquetas jeans. Para ocasiões mais formais opte por mulis, scarpins e casacos de tecidos finos, jaquetas de couro ou blazers (sem ombreiras). Lembre-se de estar sempre de acordo com a ocasião. Use seu bom senso. Combinar as cores é fundamental. Evite o tom sobre tom para não errar.
Agora sim, não tem mais risco de sair com a roupa errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário