Moda

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sapatos Apertados ou Folgados? Saiba como Resolver


Acho que toda mulher já teve ou terá um sapato apertado, a gente olha o sapato, acha lindo, as vezes nem provamos, principalmente calçados comprados pela internet. Mas encontrei maneiras fáceis e rápidas de resolver esse probleminha, que tanto incomoda nossos pés, confiram ai abaixo.


Alargar o Sapato - Os sapatos apertados são os que dão mais trabalho para ajustar. Existem várias técnicas, todas caseiras, do que você pode fazer.
Secador de Cabelo

Para lacear sapatos de plástico e couro, deixe o ar quente do secador de cabelo direcionado para o sapato durante 30 segundos e em seguida vista o calçado com um par de meias e fique com ele nos pés até esfriar.
Saco de Gelo

Outra técnica para alargar os sapatos é com o saco de gelo. Pegue dois sacos ziplock, preencha com ¼ de água e feche. Encaixe-os no local que mais aperta, pressionando e deixando bem justo. Leve ao freezer e espere a água congelar. Retire os sapatos com os sacos de gelo ainda encaixados e deixe dessa forma até derreter. Tire os sacos de dentro dos sapatos e seque com um pano seco.


Condicionador de cabelo ou creme hidratante - O creme ou condicionador também ajudam a alargar o sapato. Basta aplicar na parte interna do calçado (com cuidado para não manchar o material no lado de fora) e deixe agir por um dia. Passe um pano para tirar o excesso. Não funciona com sapatos de plástico ou de materiais sintéticos.


Ajustar o Sapato ao seu pé - É um gel com um adesivo que fica fixo na parte de trás do sapato que preenche alguns milímetros e impede que o calçado saia do seu pé.


Palmilha Ortopédica - Apesar de ter sido inventada para evitar dores nos pés, alguns modelos ajudam a reduzir um pouco de espaço disponível para o pé, ajustando-o melhor no sapato.




Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário