Moda

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PROBLEMAS QUE PREJUDICAM A VISÃO


Há muitos tipos de problemas nos olhos e perturbações visuais. Eles incluem visão embaçada, auréolas, pontos cegos, flutuações e outros sintomas. A visão embaçada é a perda de acuidade de visão e a incapacidade de ver pequenos detalhes. Pontos cegos (escotomas) são "buracos" escuros no campo visual nos quais nada pode ser visto.
Mudanças na visão, embaçamento, pontos cegos, auréolas em volta de luzes ou turvação da visão sempre devem ser avaliados por um profissional médico. Tais alterações podem representar uma doença oftalmológica, envelhecimento, ferimento no olho ou condição como diabetes, que afeta muitos órgãos em seu corpo.
CAUSAS

Independentemente da causa, mudanças na visão nunca devem ser ignoradas. Elas podem piorar e afetar consideravelmente sua qualidade de vida. Ajuda profissional sempre é necessária. À medida que você determina qual profissional consultar, as descrições a seguir podem ajudar:Presbiopia dificuldade em focar objetos próximos. Frequentemente se torna notável a partir dos 40 anos.

Catarata -- embaçamento sobre a lente do olho, causando má visão noturna, auréolas em volta de luzes e sensibilidade a brilho. A visão diurna é eventualmente afetada. Comum em idosos.
Glaucoma -- aumento na pressão do olho, causando má visão noturna, pontos cegos e perda de visão nos dois lados. Grande causa de cegueira. O glaucoma pode acontecer de forma gradual ou repentina -- se repentinamente, é uma emergência médica.
Retinopatia diabética -- esta complicação da diabetes pode levar a sangramento dentro da retina. Outra causa comum de cegueira.
Degeneração macular -- perda de visão central, visão embaçada (especialmente ao ler), visão distorcida (como ver linhas onduladas) e cores com aparência desbotada. A causa mais comum de cegueira em pessoas acima de 60 anos.
Infecção no olho, inflamação ou ferimento.
Flutuações -- partículas minúsculas que vagam pelo olho. Embora frequentemente breves e inofensivas, podem ser um sinal de descolamento da retina.
Cegueira noturna.
Descolamento da retina -- os sintomas incluem flutuações, clarões de luz no campo visual, ou uma sensação de sombra ou cortina pendurada em um lado de seu campo visual.
Neurite óptica -- inflamação do nervo óptico por infecção ou esclerose múltipla. Você pode sentir dor ao mover o olho ou ao tocá-lo por cima da pálpebra.
Derrame ou AIT.
Tumor cerebral.
Sangramento dentro do olho.
Arterite temporal -- inflamação de uma artéria no cérebro que fornece sangue para o nervo óptico.
Enxaquecas -- pontos de luz, auréolas ou padrões em zigue-zague são sintomas comuns antes do início da cefaleia.
Outras possíveis causas de problemas de visão incluem fadiga, excesso de exposição ao ar livre (embaçamento temporário e reversível da visão) e muitos medicamentos.


PREVENÇÃO

Checagens regulares nos olhos por um oftalmologista ou optometrista são importantes. Elas devem ser feitas uma vez por ano se você tem mais de 65 anos. Seu médico irá recomendar exames mais cedo e com mais frequência se você tem diabetes ou já mostra os primeiros sinais de problemas nos olhos devido a diabetes, hipertensão ou outras causas.

A pressão nos olhos será medida em algumas visitas para testar quanto a glaucoma. Periodicamente, seus olhos serão dilatados para examinar a retina quanto a quaisquer sinais de problemas devido a envelhecimento, pressão alta ou diabetes.

Os seguintes passos importantes podem evitar problemas nos olhos e de visão:

Usar óculos de sol para proteger os olhos.
Não fumar.
Limitar a quantidade de álcool ingerida.
Manter a pressão sanguínea e o colesterol sob controle.
Manter os açúcares no sangue sob controle se você tem diabetes.
Consumir alimentos ricos em antioxidantes, como vegetais verdes folhosos.

Lembrando que é essencial visitar o oftalmologista regularmente, se houver algo de errado com sua visão logo será diagnosticado e resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário