POLISHOP, faça parte desse sucesso

http://www.sistemawinner.com.br/claudianadutra
Loading...

Moda

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Como Combinar Os Sapatos Masculinos

A dúvida sobre o sapato masculino sempre existe, será que tem que combinar com a roupa? Combina só com o cinto? Que cor usar? Que tipo de sapato usar? Abaixo seguem algumas dicas para não errar com o sapato.
Para um homem ficar bem-vestido de verdade tem que usar o sapato certo. E existe uma variedade enorme de opções. “Os homens não têm noção de como a mulherada repara”. 

*os sapatos devem ser de boa qualidade, não importa se você está de jeans rasgado, se o sapato é bom, seu visual está seguro

*para os eventos sociais e importante Ter dois pares de sapato, um preto e um marrom, e para os fins de semana, um tênis e um dock sider

*sapatos cinzas e marinhos não são legais, dá um efeito meio fantasioso

*para não errar, combine ternos marinho, grafite, cinza e preto com sapatos pretos. E com ternos marrom, verde-oliva, cáqui, bege e outros tons destas famílias, sapatos marrons.

*Sapatos de verniz não devem ser usados, ao menos se você for maestro e queira impressionar no palco

*Sapatos bicolores são difíceis de combinar, é melhor fugir deles

*Tênis, dock siders e sapatos esportivos só podem ser combinados com terno se você for altamente fashion, mas como não é o caso da maioria dos homens, não use.

*Meias são sempre um problema, para não errar, devem ser de um tom intermediário entre a calça e o sapato ou iguais. Assim: calças pretas, marinho, grafites e cinzas usa-se com meias pretas ou grafite. E calças marrons, beges ou castor com meias marrons e beges. As meias brancas não devem ser muito usadas, principalmente com terno.

SAPATÊNIS
O Sapatênis é o campeão de vendas e é uma das peças curingas de qualquer guarda roupa masculino que se preze, ele vai bem com bermuda, calça jeans e dá até pra fazer combinações com blazer. Mas tem uma coisa, prefira tonalidades neutras porque são mais fáceis de combinar e nunca jamais compre um sapatênis branco.

COTURNO
é uma tendência da estação, é um tipo de calçado que antigamente era voltado para o uso militar, alguns podem achar difícil de ocmbinar e tals, mas não tem segredo, você pode usar com um look total preto pra fazer um estilo mais rocker.

MOCASSIM
É uma boa opção para um visual esporte e mais casual . Fica super estiloso, todo homem tem que ter um mocassim.

WORK BOOT OU BOTA PRA TRABALHAR
É uma boa opção para substituir o lendário sapato social, porque você pode usar com calça social, terno e até uma calça jeans no fim de semana, só tome cuidado ao usá-la com calça social: o cano da bota tem que estar completamente encoberto pela calça, já se for usar com calça jeans você pode até dobrar a bainha da calça.

OXFORD
ara um homem moderno e contemporâneo uma ótima opção para sapato social é o modelo oxford que surgiu na universidade de Oxford, na Inglaterra e nunca sai de moda, não existe uma regra bem definida de como usar o oxford, mas você não precisa ficar preso somente com terno, pra ir pra balada por exemplo como na foto abaixo o oxford pode ser usado com jeans e sem meia.

DESERT BOOT OU BOTA DO DESERTO
é super casual e fica muito lindo.Dá uma cara de homem estiloso e despojado!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário