Moda

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Roupa Certa Para Cada Tipo Físico Masculino



O gordinho
Os gordinhos devem usar sempre calça com boca reta e cós na cintura. Se for usar com camisa social, coloque-a para dentro da calça. No caso de camisetas ou pólos, use para fora. 
Calças de boca larga ou estreita e que tenham o cós alto dão a impressão da pessoa estar mais fora de forma do que está. Assim como as camisas sociais para fora, que aumentam a barriga. 
Alguns cuidados podem fazer você parecer mais magro. Use peças que alongam e não evidenciam os quilos extras. Look de cor única, principalmente se for escura, ajuda muito, pois alonga a silhueta. Calças de tecidos mais encorpados e modelagem reta. Estampas de fundo escuro em tamanhos médios ajudam a equilibrar o visual

O magro
Se o seu caso é o excesso de magreza, procure usar calças com pregas e com o cós na cintura. Esse tipo de modelagem aparenta volume e, por isso, só devem ser usados para os homens bem magros. E, se não estiver fazendo muito calor, prefira as camisas de manga longa. De mangas curtas ou compridas, use-as sempre para dentro da calça. Quando usadas para fora, destacam a magreza. O mesmo acontece com as calças de cós alto, que também devem ser evitadas.

O saradão
Os homens malhados ficam bem de camisa pólo ou social, porém, sempre mais solta no corpo e para fora na calça. Não caia na tentação de usar roupas coladas, para marcar o corpo conquistado com esforço. A calça pode até ser um pouco mais justa, desde que tenha a boca larga ou reta, pois fica muito bem nesse tipo físico.
Altos                                                                                                                                                                                     
Os homens altos devem optar pelo blazer de três botões, que cai muito bem para eles. A calça deve ser de boca apertada ou reta, nunca as largas. A camisa vai de acordo com o gosto. Sem mistério. Mas, dê preferência para usá-la dentro da calça.
Prefira peças que dividam e encorpam. A ideia é segmentar a silhueta, e isso pode ser feito com listras, cores ou texturas. As listras largas, com duas ou até quatro cores, na horizontal ajudam a quebrar a figura longilínea. O cinto é peça fundamental: quanto mais se destacar das outras, melhor.

Baixinhos
Os homens baixinhos devem usar calça reta com o cós cintura. A camisa ideal é a de manga longa, sempre para dentro da calça. É importante ter muito cuidado ao usar um blazer, prefira o que tenha apenas dois botões e com a manga na medida certa.  
Peças que alonguem, em cores únicas. Não use nada largo, folgado ou comprido demais. Barra de calça na altura certa é fundamental e não use dobrada. As camisetas com gola V são as melhores. E camisas, prefira as com listras verticais. Bolsos só se forem pequenos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário