Moda

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cuidados Com os Cabelos Tingidos


A hidratação é fundamental. Ela pode ser feita em casa, com uma máscara hidratante na hora do banho mesmo uma vez por semana, como explica o cabeleireiro Marcos Coraza. Já no salão, o cuidado e a técnica são maiores, então o procedimento pode ser feito a cada 15 dias.Máscaras com queratina são super bem-vindas já que essa substância "ajuda a dar resistência e elasticidade nos fios".
Para lavá-los, é importante procurar xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos, já que eles contêm, segundo a farmacêutica e consultora técnica Mika Yamaguchi, substâncias como proteínas e aminoácidos que ajudam a proteger os fios.
Para as fãs de chapinha, muito cuidado! O calor colabora para o desbotamento da cor porque abre as cutículas dos fios. Dessa forma, é essencial usar um protetor térmico sempre que for alisar o cabelo. Além disso, preste atenção na temperatura da chapinha: ela não pode passar dos 220ºC, alerta Coraza.
Uma dica para as loiras de fios descoloridos: além da hidratação, uma vez por mês é indicado ir ao salão para fazer uma cauterização. O processo de descoloração é ainda mais agressivo e exige esse cuidado extra.


Cabelos tingidos necessitam de cuidados especiais. Siga estas dicas pra manter seus cabelos bonitos:  
Use um xampu criado especialmente para cabelos tingidos;
Use chapéus ou produtos para cabelos com filtro solar para evitar que a cor desapareça ou queime sob o sol;
Umedeça-os com água mineral antes de entrar numa piscina com cloro, isso ajuda a diluir o cloro;
Use condicionador regularmente;
Não escove o cabelo quando estiver molhado: use um pente com dentes largos;
Seque o cabelo com cuidado: não o enrole ou esfregue com uma toalha;
Evite secá-lo demais: utilize o secador até que o cabelo fique quase seco.
Faça uma hidratação profunda a cada 15 dias, as máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Escolha um creme para seu tipo de cabelo e peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios. Depois da massagem, envolva uma toalha quente nos cabelos e deixe o creme agir por 20 minutos. Lave em seguida.
Usar secador chapinha ou baby liss junto com o processo da coloração, nem pensar. Como trabalham com altas temperaturas, eles agridem muito o cabelo. Use-os apenas quando for extremamente necessário. "O calor da chapinha e do secador destroem a cutícula e danifica muito o fio", explica a dermatologista Juliana Carnevale. Por isso, é importante usar um protetor solar para o cabelo na hora de sair de casa.Produtos finalizadores à base de silicone garantem a proteção dos fios, pois formam uma película protetora em torno da cutícula. Aplique-os diariamente.
Sempre que se expor ao sol, proteja seus cabelos com lenço, chapéu e até mesmo boné. O sol em excesso no cabelo, junto com a coloração, resseca muito e pode danificar a estrutura dos fios. Evite molhar os cabelos na água da piscina ou do mar, use uma touca ou um creme específico para protegê-los. Os produtos leave-in (sem enxágüe) são uma ótima opção para proteger os cabelos coloridos.


Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-cuidar-de-cabelos-tingidos
http://gloss.abril.com.br/beleza/conteudo/aprenda-como-cuidar-cabelos-tingidos-682283.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário