Moda

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maquiagem Para o Dia e Para a Noite


Para muitas mulheres, a maquiagem é um item indispensável, que ajudam tanto em relacionamentos pessoais como também, profissionais. Mas com tanta correria durante o dia, elas acabam deixando um pouco de lado, a vaidade.

Como Fazer Maquiagem Básica Para o Dia a Dia

Antes de tudo, sua pele precisa estar limpa, para que a maquiagem dure mais tempo. Lave bem o rosto com água e sabonete neutro.
Depois, é a vez da base corretiva, use um pincel para ajudar a espalhar. Se possível, prefira o uso de bases que já contenha proteção contra os raios UV.
O próximo passo é aplicar as sombras. Prefira cores neutras, que combinam mais com seu tom de pele. Nada de exagerar! Use também rímel, para deixar os cílios mais bonitos.
Nas bochechas, aplique um pouco de blush nas maças do rosto, subindo em direção aos olhos.
E para finalizar, use um batom, de preferência, rosado, para dar um ar mais natural ou apenas um gloss, para deixar os lábios hidratados.

Maquiagem para noite

Um look para noite deve ter um toque na produção muito especial. A maquiagem para o dia, traz uma diferença para a maquiagem da noite tendo mais de brilho e cores.

Se sua maior intenção for só destacar os olhos, tome cuidado com a escolha do batom.
Use um tom mais claro ou um gloss, para não criar um choque entre essas duas regiões.  Olhos bem pretos e batom vermelho podem ser usados juntos por algumas mulheres.
Pele: Prepare sua pele para receber a maquiagem, lave o rosto com um sabonete neutro, ou se for muito oleosa, passe um adstringente, a sua maquiagem vai durar mais tempo.
A base deve ser usada com um pincel ou esponja, na testa, queixo, maçãs do rosto e nariz para uniformizar a pele. Passe com as pontas dos dedos, dê batidinhas leves, use o corretivo debaixo dos olhos (nas olheras) ou em manchas e espinhas para escondê-las. Finalize com pó compacto no rosto todo, para tirar o brilho.
Olhos: O delineador faça uma linha grossa sobre a linha dos cílios. Passe a sombra com um pincel redondo e de cerdas curtas.
O lápis preto deve ser passado por dentro e por fora da linha dos cílios inferiores. Prefira o rímel transparente na sobrancelha.
Bochechas: Pincele o blush, subindo em direção aos olhos, ou sorria e aplique onde as maças do rosto ficarem mais salientes.
Os tons de blushs devem variar conforme o tom de pele.
Boca: Na escolha do batom tenha cuidado, não exagere no batom. Para o brilho, utilize um gloss. Um lápis da mesma cor do batom é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário