Moda

terça-feira, 17 de julho de 2012

Alimentos Para uma Pele Linda


Sabemos que, para ter uma pele digna de suspiros, todo cuidado é pouco. São produtos e mais produtos específicos, controle rígido em hábitos como o consumo de cigarros, a exposição ao sol e à poluição, entre outros. O que muitas de nós não se lembram, no entanto, é que um complemento de peso para esses mimos é uma dieta equilibrada. E com isso eu não quero dizer comer menos, não! Mas sim comer melhor. Abusar de alimentos ricos em flavonoides, selênio e nas vitaminas A, C e E são a chave para frear o efeito da idade na pele, já que eles têm propriedades antioxidantes, ou seja, barram a produção dos temíveis radicais livres.
Os benefícios das folhas verdes, verduras, legumes e frutas são vários, inclusive para a pele. Isso mesmo: eles possuem substâncias que precisamos para ter firmeza e brilho, não só no rosto, mas na pele do corpo todo.
Alimentos que contenham vitamina A e carotenoides são excelentes para uma pele com acne, pois melhoram seu funcionamento.
• Você pode encontrar esses ingredientes em vegetais e frutas verdes, amarelos e avermelhados, tais como espinafre, rúcula, agrião, almeirão, cenoura, abóbora, manga, mamão, beterraba e batata-doce.
• Diga sim ao leite integral, ao fígado e aos ovos.
• Não deixe os chás naturais de folhas de abacate e boldo ficarem de fora de sua dieta. Eles são excelentes descongestionantes hepáticos e auxiliam na eliminação das toxinas do organismo.
• Evite doces que contenham açúcares de rápida liberação, chocolates, refrigerantes, frituras, queijos gordurosos, carne de porco e amendoim. Apesar de não se ter uma comprovação científica sofre os efeitos negativos desses alimentos sobre a pele acnéica, sabe-se que não contribuem para a boa saúde. Sendo assim, deixe-os bem longe de seu cardápio diário.
Elas contém a água que seu corpo precisa para eliminar toxinas e ficar firme. Inclua no cardápio
"A pele é resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo, vão nutrindo sua pele. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita"
 A alimentação exerce um papel importantíssimo na estética facial e corporal. Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento.
iogurte: a cada 28 dias você “troca” de pele, e o iogurte é um ótimo elemento porque ele é rico em cálcio, zinco, vitaminas A e complexo B, e proteínas. Você pode fazer um suco com mamão por exemplo, isso sem falar que ele enrijece as unhas e evita a quebra do cabelo
Maçã: ela é rica em vitaminas a e complexo B, o que ajuda a fazer funcionar seu intestino direito. Alem do que, ajudam na renovação da célula da epiderme. Isso sem contar que é saudável e menos calórica, então dá pra comer sem peso na consciência.
Alimentos alaranjados: ajudam a manter a pele viçosa e aveludada, sempre remetendo a aparência de pêssego. Exemplo: mamão, cenoura, manga, abóbora, entre outros.
Melancia: pele fato de conter muita água, ela é diurética, e fornece a hidratação que sua pele precisa diariamente. Vale comer uma fatia ou beber aquele suco.
Confira abaixo alguns hábitos e atitudes diárias que poderão ajudar na sua prevenção:
•  Manter uma alimentação saudável, equilibrada a base de frutas, legumes, verduras e carnes brancas, evitando alimentos gordurosos e industrializados;
•  Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido seu efeito nefasto sobre o sistema digestivo e pela sua ação acidificante no sangue tende a criar problemas cutâneos, principalmente quando combinado com alimentos muito gordurosos, que impede a pele de respirar adequadamente;
•  Ingerir cerca de 2 litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo;
•  Praticar atividade física ao ar livre, pois ajuda a levar sangue e nutrientes à pele e tonificando os músculos;
•  Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;
•  Evite fumar. Fumar destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno presas à pele e a pele presa ao tecido adiposo subjacente, além de aumentar os radicais livres no organismo;
•  Evitar bebidas alcoólicas;
•  Limpar, tonificar e hidratar a pele no mínimo 2 vezes ao dia adequados ao seu tipo de pele;
•  Utilizar filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos;
•  Aprenda a descontrair-se e a levar a vida com menos seriedade. Sorria mais - quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário