Moda

terça-feira, 12 de março de 2013

Mamão e Seus Benefícios


A árvore que produz o mamão chama-se mamoeiro. Esta árvore produz o fruto durante o ano todo, porém a safra ocorre nos meses de maio, junho, agosto e outubro.

Possui um formato oval e sua casca é lisa. Quando está maduro apresenta-se na cor amarela.

Sua polpa interna é macia de cor alaranjada, sendo que no centro existem muitas sementes.

Quando maduro apresenta um sabor doce e suave.

Existem diversas variedades de mamão. As mais conhecidas no Brasil são: mamão papaia, mamão formosa, mamão-da-baía, mamão-macho e  mamão-da-índia.

Cada 100 gramas de mamão apresenta, em média, 50 calorias.

É uma fruta muito nutritiva, apresentando vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais, tais como: ferro, cálcio e fósforo. 

Este fruto possui também a papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.

A origem deste fruto é a região sul do México.

O mamão é muito utilizado na culinária, principalmente em sucos, vitaminas, doces e até mesmo em saladas.

O mamoeiro adapta-se facilmente em solos de regiões de clima tropical.
O Mamão é calmante, digestivo e laxativo, sendo bastante indicado para quem possui o estômago sensível, possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.
É refrescante, diurético e oxidante.
Resultado insuperável contra quase todas as infecções do corpo, internas e externas.
O mamão contém um ingrediente muito importante que se chama papaína. Que tem o mesmo efeito no sistema digestivo que a pepsina no processo digestivo.
Igualmente contém fibrina, rara vez encontrada fora do corpo humano ou animal. Esta substância é facilmente digerível e especialmente valiosa pela ajuda que fornece na coagulação do sangue (em feridas internas e externas).
A enzima da papaína que contém o mamão verde (sem madurar) tem um efeito bem mais ativo sobre o sistema que a da fruta já madura.
O suco de mamão verde tem ajudado a corrigir irregularidades intestinais, incluindo úlceras e outras condições mais sérias, em um tempo relativamente curto.



Frutas sempre nos beneficiam, cabe a nós escolhermos pelo nosso gosto, e qualidade...
Abrços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário