Moda

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como usar Sapatilhas


Não aguento usar salto alto por muito tempo. Posso usar sapatilhas com vestido de festa à noite? Em casamentos, coquetéis, jantares formais?
Pode, embora o efeito sexy do salto alto vá por água a baixo. Existem hoje modelos em tecidos chic como o veludo, o cetim e os bordados com lantejoulas e cristais que fazem bonito à noite e resolvem o problema de quem é muito alta ou sente desconforto nos pés.

Quais as restrições quanto ao uso da sapatilha?
Pernas grossas parecem que ainda ficam mais grossas com sapatilhas de bico redondo. Escolha as de bico pontudo.

Sapatilhas aumentam ou diminuem os pés?
As de bico redondo ou furadas (peep toe), aumentam. As fechadas de bico arredondado, diminuem.
Como usar as sapatilhas?

Com que tipo de calça ou saia podemos usasas sapatilhas que estão na moda? Em que ocasiões (noite, trabalho,jantar, festa, churrasco, etc..)? 

Ter uma sapatilha preta e básica no seu armário é imprescindível para os mais diversos looks, pois combina com praticamente tudo.
Uma boa dica é deixá-la no carro e levá-la em festas, assim, quando estiver cansada do salto alto é só usá-la e continuar com estilo mas com conforto.
As sapatilhas ficam lindas quando usadas com jeans skinny. Elas alongam a silhueta, quando usadas com jeans escuro.
Um look muito feminino e romântico, é usar a sapatilha com vestidos e saias rodadas. Escolha sapatilhas com detalhes, como pedras e flores em tecido.
Uma boa dica é customizar a sua sapatilha, quando não usar uma que agrade. Faça flores de tecido, de crochê, e use pedras e miçangas para enfeitar o bico da sapatilha. Você fica diferente e ganha um calçado que levanta qualquer visual básico.
As sapatilhas ficam boas e combinam com todos os tipos físicos, o que é ótimo. O cuidado que você deve ter é comprar uma bem confortável, de material maleável e que se adapte bem ao pé. Existem muitos modelos por aí extremamente desconfortáveis, tenha cuidado!
Pela sapatilha estar sempre bem em contato com o chão, cuidado com modelos com aberturas ou de cores muito claras. Mantenha-as sempre em bom estado de limpeza, e cuidado por onde anda, para não machucar o pé.
- Para mulheres que tem as pernas grossa, prefira aquelas com as laterais mais fechadas, para evitar o efeito de "pé esparramado".
- Para uma ocasião festiva, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho combina com a noite e fica um charme!
- Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
- As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.
- Mulheres que possuem pés grandes, podem abusar desse estilo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
- No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser bem curtas.
As sapatilhas são delicadas e conquistaram o guarda-roupa feminino pela versabilidade, praticidade e conforto!
Mas Blake Lively, pra variar, mostrou que dá pra usar um look monocromático sem que ele fique chato. E a solução pra isso não está no cabelo #todasquer dela. É só apostar numasapatilha bem lindona!



http://www.facaseuestilo.com.br/2012/05/sapatilhas-como-usar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário