Moda

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tratamento das Estrias


Muita gente ainda não sabe como as estrias apareceram em seu corpo, como foi mencionado no início do artigo, a má alimentação e outros fatores, ajudam no surgimento das estrias no corpo, ai vem a famosa pergunta: Como evitar o surgimento das estrias?

A melhor forma de se prevenir das estrias, é tendo uma vida saudável. Procure fazer atividades físicas regulares, beba bastante água, mantenha a pele hidratada, evite ganhar massa muscular rapidamente, se alimente bem, não fume, evite exposição excessiva ao sol e etc, enfim, tenha uma vida saudável.
O surgimento das estrias se da ao ganho de peso acelerado, no excesso de exercícios físicos, nas alterações hormonais, durante a gravidez e no ressecamento da pele. Esses são os principais motivos para o surgimento das estrias. As principais regiões do corpo onde as estrias surgem são:

  • Mamas
  • Quadris
  • Culotes
  • Coxas
  • Nádegas
  • Axilas


No início as estrias são avermelhadas ou arroxeadas, e com o passar do tempo elas podem ficar brancas e em formatos de linhas (grandes ou não), e quase sempre apresentando uma pele enrugada e brilhante.

Identificar a estria no seu inicio é algo muito importante, pois iniciar um tratamento de estrinas logo no começo, faz com que qualquer tipo de tratamento seja mais eficaz.

Como combater as estrias?

Para vencer qualquer batalha, primeiro é preciso conhecer o inimigo. E, em se tratando de estrias, saiba que existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. De forma geral, elas aparecem quando é exigido da pele um estiramento muito rápido. “Isso acontece durante a fase de crescimento, na gravidez, quando a mulher engorda muito ou aumenta os seios com uma prótese de silicone grande demais”, explica a dermatologista Marilis Lamelas, da Clínica Sani Corpus, em São Paulo.

As vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes – a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. “Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias”, diz a médica. Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.

Agora que você já sabe mais sobre a bandida, conheça as melhores armas para contra-atacar. Aqui, uma seleção das técnicas mais promissoras e daquelas que já provaram ser eficazes. “Vale lembrar que elas não são indicadas para gestantes, lactantes e para quem tem diabetes, hipertensão e problemas cutâneos”, avisa a dermatologista Valéria Campos, de Jundiaí (SP). É hora de atacar!
s estrias aparecem no corpo em muitos lugares diferentes e devido a várias causas. As estrias aparecem quando a camada intermédia da pele é esticada até um ponto onde a elasticidade começa a quebrar. Neste ponto ocorre um sangramento microscópico juntamente com uma inflamação do tecido que provoca os altos de cor púrpura e avermelhado das estrias acabadas de se formar.

À medida que a camada intermédia é esticada, a camada externa da pele, a epiderme, também se estende, tornando-se transparente o suficiente para que seja possível ver a marca da estria violeta que se forma por baixo. Com o tempo essas marcas vão-se curando, ocorrendo a formação de cicatrizes, e você tem as tão indesejadas estrias.
Ao longo do tempo as marcas esbatem para uma cor mais esbranquiçada que é alguns tons mais claros do que o seu tom de pele natural. A cor mais clara ocorre porque durante o estiramento excessivo da derme, a produção de colágeno natural é interrompida. Por sua vez isto pode causar a perda de células produtoras de pigmento da pele.

A grande parte das pessoas acham as estrias inestéticas, algo que está amais no seu corpo, e é cada vez mais comum procurarem por um tratamento para estrias. Existem vários tipos de tratamentos, cremes e formas de remover ou diminuir as estrias. Informe-se sobre as causas que estão por trás das estrias e também as formas de prevenir o seu aparecimento.

Sendo cada vez mais natural tanto o homem como a mulher procurarem por um tratamento para estrias, também é cada vez mais normal a própria ciência apoiar-se na tecnologia para arranjar um tratamento para estrias permanente. As estrias tem cura, e cada vez mais nos apercebe-mos disso através dos tratamentos para estrias que já temos disponíveis, como o caso da terapia a laser e a cirurgia que mostram incríveis resultados até 90% no tratamento estrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário